Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ARTE CAPA PROGRAMACAO
No comando: O MELHOR DA BLACK MUSIC

Das 00:00 as 24:00

Biografia Tim Maia

Compartilhe:
tim-maia-divulgacao-2

Biografia

Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — 15 de março de 1998), é um dos cantores brasileiros mais queridos do público e da classe artística. Começou a compor suas primeiras melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família de 19 irmãos.

Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a o estilo de cantar. Com a sua voz carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, vendendo vários discos e emplacando vários sucessos, lembrados até hoje, e que influenciaram até o seu sobrinho, o também cantor Ed Motta.

Viveu nos Estados Unidos entre 1959 e 1964, até ser preso por posse de drogas, sendo em seguida deportado.

Gravou o primeiro disco, Tim Maia, em 1970, por indicação do grupo “Mutantes“. Neste disco, obteve sucesso as faixas Primavera, Azul da cor do mar e Eu e você. Até Elis Regina, reconhecendo o êxito de Tim, gravou um disco com músicas de sua autoria, em inglês.

Durante os anos 70, tornava-se cada vez mais famoso com músicas como a dançante Não quero dinheiro (só quero amar), na era Disco. Teve vários altos e baixos durante a carreira, como o descaso de vários amigos, após sua prisão em Nova York, além de problemas financeiros e, principalmente, drogas.

Foi regravado por vários artistas, como Kid Abelha, Lulu Santos e Paralamas do Sucesso e recebeu até homenagens por parte de artistas do porte de Caetano Veloso e Jorge Ben Jor (W/Brasil)

Faleceu em 1998, depois de uma semana no hospital, após passar mal em um show, devido a problemas de saúde.

Site: www.timmaia.com.br

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook