Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tim Maia

Compartilhe:
tim-maia-divulgacao-2-860x400

Biografia

Nasccimento
28 Setembro 1942
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Data de falecimento
15 Março 1998 (idade 55)

Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — 15 de março de 1998), é um dos cantores brasileiros mais queridos do público e da classe artística. Começou a compor suas primeiras melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família de 19 irmãos.

Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com a sua voz carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, vendendo vários discos e emplacando vários sucessos, lembrados até hoje, e que influenciaram até o seu sobrinho, o também cantor Ed Motta.

Viveu nos Estados Unidos entre 1959 e 1964, até ser preso por posse de drogas, sendo em seguida deportado.

Gravou o primeiro disco, Tim Maia, em 1970, por indicação do grupo “Mutantes”. Neste disco, obteve sucesso as faixas Primavera, Azul da cor do mar e Eu e você. Até Elis Regina, reconhecendo o êxito de Tim, gravou um disco com músicas de sua autoria, em inglês.

Durante os anos 70, tornava-se cada vez mais famoso com músicas como a dançante Não quero dinheiro (só quero amar), na era Disco. Teve vários altos e baixos durante a carreira, como o descaso de vários amigos, após sua prisão em Nova York, além de problemas financeiros e, principalmente, drogas.

Foi regravado por vários artistas, como Kid Abelha, Lulu Santos e Paralamas do Sucesso e recebeu até homenagens por parte de artistas do porte de Caetano Veloso e Jorge Ben Jor (W/Brasil)

Faleceu em 1998, depois de uma semana no hospital, após passar mal em um show, devido a problemas de saúde.

Site: www.timmaia.com.br

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook